segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Velocidade na Ponte JK passará de 80 para 70 km/h

Brasília, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Arruda anuncia mais medidas para pacote de segurança no trânsito Maria CarolinaLopes Do CorreioWeb

14/10/2007 20h06-O pacote para a segurança no trânsito do Distrito Federal, que está em fase de elaboração pelos técnicos do Detran e do governo, prevê uma dura campanha de educação no trânsito, monitoramento eletrônico e humano da frota e redução de velocidade em algumas vias do DF. As medidas foram anunciadas pelo governador José Roberto Arruda e pelo diretor do Detran, Délio Cardoso, neste domingo. As autoridades pretendem também diminuir a velocidade da Ponte da JK, que hoje é de 80Km/h, para, no mínimo, 70 Km/h.
De acordo com Arruda, todo o pacote de segurança será divulgado ainda esta semana pelo GDF. Enquanto isso não acontece, o Detran colocou uma viatura rondando a Ponte JK 24 horas por dia. “Mas a nossa intenção é diminuir a velocidade no local para no mínimo 70 km/h” anunciou Arruda. A medida vai de encontro justamente com a política adotada pelo Detran de aumentar a velocidade em algumas vias do DF, como foi feito na Avenida das Nações.
O diretor do órgão explica que a intenção de aumentar a velocidade é estabelecer uma relação de confiança entre motorista e autoridade de trânsito. “Mas se isso não resolve, claro que podemos mudar esta conduta. Nenhuma política é tão absoluta que não pode ser alterada”, explica. Cardoso aponta as blitze que o Detran fez neste final de semana próximo a bares. “Dezessete jovens foram detidos porque iam dirigir alcoolizados após sair de bares e boates. É uma ação que tem dado certo”, enfatiza.
Educação O governador José Roberto Arruda também se mostrou insatisfeito com as campanhas de educação no trânsito do Detran. “As campanhas são educativas, mas é preciso que sejam mais duras. Vamos colocar imagens que chocam e depoimentos de vítimas e familiares na televisão para que as pessoas se conscientizem”, afirma.
Outra medida, diz respeito ao monitoramento eletrônico da frota. O diretor do Detran, Délio Cardoso, promete colocar as 120 câmeras em funcionamento em todo o Distrito Federal em 90 dias. O projeto, que está em implantação pelo GDF há mais de um ano, pretende mapear os pontos de maior movimento e identificar motoristas infratores. “Essas pessoas que fazem pegas, por exemplo, nem sempre são pegas no pardal porque freiam no radar. Com as câmeras, elas podem ser identificadas”, aponta Cardoso.
O governo, no entanto, terá uma dura batalha pela frente. O projeto para redução de acidentes prevê mais fiscais do Detran nas ruas. “Isso pode ser feito colocando nas ruas agentes que estão em trabalhos administrativos. Acontece que há uma resistência da corporação em relação a isso”, reclama Arruda.

2 comentários:

Unknown disse...

ACHO QUE ESSA MEDIDA NÃO VAI ADIANTAR NADA, POIS QUEM QUER CORRER VAI CORRER A QUALQUER VELOCIDADE E SEM SE IMPORTAR COM A VELOCIDADE DA VIA.

Anônimo disse...

Por favor assitam o ASSASSINO! TIMPONI SAINDO DA CADEIA! O link é:
http://video.globo.com/Videos/Player/
Noticias/0,,GIM743270-7823-PAULO+
CESAR+TIMPONI+E+SOLTO,00.html