sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Advogados do ASSASSINO entram com pedido de habeas corpus

Brasília, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Advogados de Timponi entram com pedido de habeas corpus
Cecília de Castro Do CorreioWeb

11/10/2007 19h39-Os advogados do professor de Educação Física Paulo César Timponi, de 49 anos, entraram com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), nesta quinta-feira. O documento já foi encaminhado ao gabinete da desembargadora Sandra de Santins. No entanto, o processo ainda não foi avaliado pela magistrada.
O delegado-chefe da 10ª DP (Lago Sul), Antônio Cavalheiro, pediu à Justiça a prisão preventiva de Timponi na última segunda-feira. Ele é acusado de provocar o acidente que terminou com a morte de três pessoas, no sábado passado, na Ponte JK. Timponi está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE) desde a última terça-feira, onde aguarda remoção para a carceragem da Papuda. Em depoimento à imprensa Cavalheiro afirmou que não há dúvidas a respeito do envolvimento de Timponi no acidente. Na semana que vem, o delegado encaminhará o inquérito policial à Justiça, onde o motorista será acusado de crime doloso.
Testemunhas que presenciaram o acidente alegaram que o Golf cinza, placa JGR 8365 -DF, estava disputando ‘racha’ com uma camionete S10 vermelha, placa KDA-0566 –DF. Timponi nega a disputa. Mas, na avaliação de Cavalheiro, não há dúvidas sobre a participação de Timponi no acidente. A polícia, no entanto, investiga se o motorista da S10, o músico Marcelo Costa Sales, 23 anos, teve participação na tragédia.

Nenhum comentário: