Brasília, terça-feira, 16 de outubro de 2007
Timponi pode voltar para cadeia ainda nesta terça-feira Mariana BrancoDo CorreioWeb
16/10/2007
10h00-O professor de Educação Física Paulo César Timponi, 49 anos, pode voltar ainda nesta terça-feira para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o professor nesta segunda-feira à tarde por homicídio doloso qualificado e pediu a prisão preventiva do suspeito. A acusação partiu do promotor do Tribunal do Júri, Maurício Miranda. Se condenado, Timponi pode pegar pena de 12 a 30 anos de detenção.
Justiça concede habeas corpus a acusado de matar três na Ponte JK O habeas corpus concedido ao acusado no final da tarde desta segunda-feira pela desembargadora Sandra de Santis, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), é provisório. Ele pode ser cassado ou confirmado pelos outros três desembargadores da 1ª Turma Criminal. Paulo César Timponi é acusado de ter sido o responsável pela morte de três mulheres em um acidente no último dia 6, na Ponte JK. A polícia acredita que ele estava embriagado e testemunhas alegaram que o professor participava de um ‘racha’ no local, com uma caminhonete S-10. Nesta segunda, Timponi, que estava preso há três dias, foi liberado por volta das 22h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E o cara continua solto..De carro e perigoso, pronto pra matar. Sem esquecer do uísque e do pó.
Inacreditável!
E por enquanto não vão pedir a prisão dele - inacreditável mesmo!
Essa desembargadora que deu o habeas corpus ao Timponi, a mesma que impediu que os jovenzinhos que tacaram fogo no pataxó fossem pra cadeia por homicídio, alegando que eles não queriam matar o índio, deve ter algum problema em discernir quem é vítima, quem é algoz. Achar que gasolina (ou álcool) e fogo ateados ao um ser humano é brincadeira não pode ser ingenuidade, isso tem outro nome. Se ela acha que o Timponi não cometeu um triplo assassinato está na hora de começarmos a ter medo, muito medo. Daqui a pouco vão dizer que está havendo uma epidemia de suicídio, que as pessoas estão ficando na mira de balas perdidas, se jogando na frente de carros...
Como diria o Chico Buarque, vão dizer que o cidadão morreu na contra-mão atrapalhando o tráfego.
Que país é este, em que os três poderes estão poderes, corrompidos, falidos?
Hoje fiz meu costumeiro trajeto dirigindo na ponte JK, indo para o Plano Piloto. Um bólido voador passou por mim e o perdi de vista em segundos. Devia estar a uns 150km/h na caminhonete novinha, cinza. Nem um policial, nem uma viatura do Detran, nada. Eles só aparecem nas blitzen quando precisam mostrar serviço, com autoritarismo e falta de educação, além de arrecadar grana com as multas. Nunca vi uma viatura policial ou do Detran ir atrás de um "piloto" assassino. E olha que no Lago Sul é o que mais tem.
Tenho medo, cada vez mais medo, de dirigir em Brasília. Já perdi muitos amigos em acidentes de trânsito. É doloroso, porque são mortes estúpidas, que podem ser evitadas. Basta que os senhores juízes e desembargadores usem o bom senso e apliquem as leis. Que os congressistas parem de roubar e façam leis eficazes. Que a sociedade não pare de protestar, de se manifestar e de pressionar.
Todos nós somos vítimas em potencial do trânsito não só de Brasília, mas do Brasil, recordista mundial nessa modalidade de esporte, o Car-Killer. Só falta ganhar a medalha de ouro.
16/10/07 20:22
Por favor assitam o ASSASSINO! TIMPONI SAINDO DA CADEIA! O link é:
http://video.globo.com/Videos/Player/
Noticias/0,,GIM743270-7823-PAULO+
CESAR+TIMPONI+E+SOLTO,00.html
Postar um comentário