terça-feira, 16 de outubro de 2007

O ASSASSINO está livre. E se ele fugir para o exterior? Como ficará a Justiça?

Brasília, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Decisão sobre prisão preventiva de Timponi é postergada Diego Abreu Do CorreioWeb
16/10/2007
19h54-O professor de educação física Paulo César Timponi, 49 anos, acusado de ser o responsável pelo acidente de trânsito que provocou a morte de três mulheres no último dia 6 na Ponte JK, em Brasília, vai permanecer em liberdade. Pelo menos por enquanto. É que o juiz titular do Tribunal do Júri, João Egmont, preferiu deixar a decisão para a 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do DF, a mesma que concedeu habeas corpus favorável a Timponi. A medida liminar que livrou o acusado da cadeia foi expedida pela juíza da 1ª Turma, Sandra de Satis. Ela tomou a decisão por entender que o MPDF deveria ter oferecido denúncia antes de o juiz decretar a prisão de Timponi, que ficou atrás das grades por apenas seis dias. O novo pedido de prisão temporária havia sido encaminhado ao TJDF pelo promotor do Tribunal do Júri do DF, Maurício Miranda, na tarde desta terça-feira. De acordo com o entendimento do juiz João Egmont, o pedido ficará pendente de apreciação até o julgamento de mérito do habeas corpus. A decisão que, por enquanto, garante a liberdade de Timponi ainda não tem data para ser analisada pela 1ª Turma Criminal. Os quatro membros da turma costumam se reunir todas às quintas-feiras, mas ainda não se sabe se a medida será ou não analisada nesta quinta (18).

14 comentários:

Anônimo disse...

Bem vindos ao Brasil... terra da impunidade... um sujeitinho animal com antecedentes de criminoso (ou seja, JÁ PASSOU PELA POLÍCIA!), drogado de cocaína e maconha, bêbado, assassina três mulheres brutalmente (arremessando elas no asfalto!), foge!, vai para uma festa!, e agora é liberado! QUE PALHAÇADA É ESSA??? Fico pensando se os juízes e advogados serão responsabilizados caso ele faça algo de novo ou tente fugir? Tomara que sim e que a pena para eles seja dura. Mas que juiz vai condenar juiz? E agora, o que NÓS podemos fazer...? O ESTADO MEU AMIGO...NÃO EXISTE MAIS...

Anônimo disse...

Alguém acredita que o Timponi vai ficar em casa bebericando seu uisquinho enquanto aguarda o oficial chegar com o mandado de prisão?

Uma coisa revoltante (sempre a tentativa de se culpar a vítima!)
Agora a mídia resolveu levantar a questão do uso do cinto de segurança no banco traseiro, citando como exemplo o fato das três senhoras estarem sem o cinto no momento do acidente. Isso é de uma crueldade sem limites. Ninguém pode garantir que elas escapariam se estivessem usando cinto. Mas com certeza estariam vivas se não tivessem cruzado com o alucinado Paulo Cesar Timponi. Todo mudo sabe que a maioria daas pessoas adultas não usa cinto de segurança no banco traseiro. Por acaso isso é atenuante para um crime? Acidente é uma coisa, assassinato é outra. Querer colocar a culpa no cinto é piada de mau gosto, um desrespeito às vítimas e suas famílias. Se querem fazer piada, culpem os postes também.

Anônimo disse...

Eu gostaria de deixar aqui uma pergunta para os juízes, promotores e desembargadores, para os delegados e a polícia em geral e todas as autoridades que estejam trabalhando neste caso:
O que vocês vão fazer, que desculpas darão às famílias das vítimas e à sociedade SE Paulo Cesar Timponi fugir?

Anônimo disse...

É Brasil meu caro! habeas corpus, induto de natal, recursos e mais recursos... é a lei do cão!

Anônimo disse...

Eu tenho nojo disso tudo, o Brasil está realmente entregue a corruptos e saqueadores! Se não tivéssemos um povo tão covarde e conivente(tendo futebol, cerveja e arroz com feijão tá bom demais), esses demônios já estariam trucidados.
TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO

Anônimo disse...

Ah! Tá livre é? Então vamos à caça desse animal. Mirem na cabeça. Não deixem ele escapar com vida. Arranquem a cabça dele do pescoço! Vamos matar Timponi galera. É o ÚNICO
jeito de ser fazer justiça no brasil por que nossos juízes e advogados deviam TODOS estarem presos. PAREDÃO pra eles. VAMOS À CAÇA!!! MIREM NA CABEÇA. VAMOS ATÈ A CASA DELE ARREBENTAR TUDO!!!

Anônimo disse...

Por favor assistam o assassino saindo livre leve e solto! e compartilhem!: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM743270-7823-PAULO+CESAR+TIMPONI+E+SOLTO,00.html

Anônimo disse...

O link é:
http://video.globo.com/Videos/Player/
Noticias/0,,GIM743270-7823-PAULO+
CESAR+TIMPONI+E+SOLTO,00.html

Anônimo disse...

O uso do cinto de segurança por todos os passageiros do veículo é obrigatório, previsto no Código de Trânsito. Se a maioria das pessoas não usa, estão descumprindo a lei. Não se pode ter certeza de que as três estariam vivas se estivessem usando o cinto, mas o bom senso indica que talvez sim, pois o motorista e o passageiro da frente - mais vulneráveis - saíram ilesos. Esse acidente tão horrível pode ter servido para mostrar à população que o uso do cinto é indispensável, independente de Timponis ou outros loucos... Não se pode, em nome da (justificada) comoção social, querer minimizar o cumprimento de um dispositivo tão importante como esse. Me desculpem os mais exaltados, mas o condutor do veículo deveria, sim, ter exigido que as três colocassem o cinto.

Anônimo disse...

Pessoal, Quem quizer pegar o ASSASINO TIMPONI é só ir pra porta do Serpro Sede proximo a Organização Panamericana de Saúde a partir da semana que vem provavelmente ele não volta pra Cadeia.

Anônimo disse...

excelente idéia, obrigado pelo toque, já to limpando a arma aqui e treinando a mira... vo manda um bem na testa dele.. prele ficar com aquela carinha dele bem detonada! feiosão cheio de sangue no chão... vai desejar nunca ter saido da cadeia...

Anônimo disse...

Sobre o cinto de segurança: esta é uma questão técnica que só poder ser respondida pela perícia e na base de suposições. Quem fala de cinto de segurança num momento desses, além de afligir mais ainda os sobreviventes e causar sentimento de culpa etc, está querendo DESVIAR O FOCO, que é O ASSASSINATO de três mulheres.
Não venha fazer campanha de cinto de segurança num momento desses.
Com certeza esse será um dos argumentos da defesa. O Timponi vai dizer: AH, EU PENSEI QUE ELAS ESTIVESSEM COM CINTO..."

Se manca, né?

Anônimo disse...

A reportagem do Correio Braziliense está de plantão na porta do Condomínio Estância Jardim Botânico1, onde mora o Timponi.
Viram ele entrar quando foi solto mas não viram ele sair, portanto ele deve estar em casa.

Podiam colocar uma faixa ali: AQUI MORA UM ASSASSINO.

Anônimo disse...

O Luiz Cláudio Vasconcelos, vítima do carro e que viu sua mulher de 30 anos de casamento, MÃE, morrer ensangüentada em seus braços graças ao MONTRO DA PONTE JK, devia EXIGIR do GOVERNADOR ARRUDA no mínimo a prisão perpétua desse sujeito, como um sinal de respeito. FOI CRIME HEDIONDO!!! Arruda, como o nome já diz, não passa de um vegetal, e não vai usar seu poder de governador para deter esse assassino. É PONTO DE HONRA GOVERNADOR ARRUDA!!! ESSE ASSASSINO TAMBÉM É SUA RESPONSABILIDADE!!!