quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mário Gordilho comenta a notícia

Agora é torcer, primeiro, para que a burocracia do TJDF não postergue em pelo menos uma semana a volta às grades desse marginal e, segundo, que os desembargadores da 1ª turma sejam mais sensíveis à verdadeira justiça do que sua polêmica colega de profissão. Vamos continuar pressionando.

Julgamento do habeas corpus de Timponi pode acontecer nesta quinta Diego Abreu Do CorreioWeb
17/10/2007
17h36-O julgamento do mérito do habeas corpus que garante a liberdade de Paulo César Timponi, acusado pela morte de três mulheres enquanto participava de um "racha" na Ponte JK, em Brasília, no último dia 6, pode ocorrer nesta quinta-feira (18). Apesar do fato de as sessões do colegiado da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) acontecerem todas as quintas-feiras, a medida que decidirá se o professor de educação física, de 49 anos, continuará ou não em liberdade ainda não está incluída na pauta. Entretanto, de acordo com a assessoria de imprensa do TJDF, como se trata de um tema de grande relevância, é possível que o assunto seja incluído na pauta de amanhã. A decisão ainda não foi tomada, mas pode ser que haja alguma novidade pela manhã. A reunião do colegiado começa às 13h30. Nesta terça-feira, o promotor do Tribunal do Júri do DF, Maurício Miranda, encaminhou pedido de prisão preventiva de Timponi ao TJDF e também apresentou denúncia por homicídio triplamente qualificado contra o músico Marcelo Costa Sales, 23, dono da caminhonete S-10, que também participava do pega na Ponte JK. Quanto ao pedido que poderia levar Timponi de volta à cadeia, o juiz do Tribunal do Júri, João Egmont, preferiu aguardar o julgamento do habeas corpus pela 1ª Turma Criminal. Somente depois dessa análise, ele pretende apreciar o caso. Timponi, que havia sido preso na terça-feira (9), foi solto nesta segunda-feira-feira (15). Para a Polícia Civil, a liberdade dele representa risco para a sociedade. O delegado da 10ª DP (Lago Sul) Joás Rosa de Souza considera perigoso o fato de o professor de educação física estar solto. "Não há garantia nenhuma que ele vá permanecer aqui para atender á Justiça quando for solicitado", disse o delegado. Joás Souza lembra que sobre o acusado pesa uma longa ficha criminal, além de agravantes como o fato de terem sido encontradas maconha, cocaína, além de uma garrafa de uísque e cerveja em seu Golf cinza, no dia do acidente. Timponi também não prestou socorro às vítimas. A polícia confirma que, na medida do possível, tem monitorado os passos do acusado desde que ele foi beneficiado pelo habeas corpus. A S-10 do músico está sob o poder da polícia, que faz perícia no veículo. O carro tem marcas de batida na parte dianteira. Após a conclusão da perícia, Marcelo possivelmente será chamado para depor novamente na 10ª DP. Segundo o delegado Joás Souza, não há mais dúvida quanto à participação do músico no pega que provocou o acidente. Porém, ele adverte que não há a necessidade de se pedir a prisão do motorista da S-10. "Ele foi solícito quando convocado pela polícia e não tem antecedentes criminais", justifica o delegado. "A denúncia do Ministério Público correspondeu às nossas expectativas. Lamentamos apenas a soltura de Paulo César Timponi", acrescenta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vamos assassinar Timponi... assassinar esse merda.. ele mora no condomínio estâncias do jardim botânico 2..

Anônimo disse...

Por favor.. vamos assassinar os dois.... decapitar e mostrar a cabeça dos dois animais para as famílias, vamos enforca timponi na ponte jk

Anônimo disse...

Qual exame que deu que ele estava completamente bebado com dizem no blog?
Porra acidentes acontecem e o blog só malhou pegaram ele de Cristo dá um tempo ele tb tem o direito de se defender.
O Corolla estava andando devagar?

Anônimo disse...

Pensemos bem antes de falar do próximo!

"Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.

No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença! O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve te-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu: - Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

"De uma mesma boca procede benção e maldição"

Anônimo disse...

HAHAHAHA!!! É impressionante como tem gente que ainda tenta defender o ASSASSINO ANIMAL TIMPONI!!! Quer ouvir um comentário: TIMPONI ASSASSINOU TRÊS MULHERES A 150 KMH, BEBADO E DROGADO... TEM PASSAGEM PELA POLÍCIA POR TRÁFICOOOO!!! É UM ANIMAL!!! É UM ASSASSINO COVARDE... VAI MORRER NA PRISÃO... E SE SAIR NÓS MATAMOS!!! ESPALHEM ISSO PELA INTERNET O MÁXIMO POSSÍVEL PARA QUE O MUNDO TODO SAIBA: TIMPONI = ASSASSINO!!!!!!!! ANIMAAAAL!! HEDIONDO!!!!

Anônimo disse...

Alguém leu o Tribuna do Brasil de hoje? Fala sobre as costas quentes do Timponi...

Anônimo disse...

Pessoal, com certeza o MONSTRO da Ponte vai voltar a trabalho no Serpro Sede porque não uma manifestação na porta da Empresa, vamos pedir ao Sr. Malzoni o Atual Presidente do Serpro que demita esse ASSASSINO.

Anônimo disse...

VAMOS COMEMORAR! TIMPONI ESTÁ PRESO!!

Anônimo disse...

Por favor. O MONSTRO não pode ser considerado professor de educação física. Que professor de educação física cheira COCAÍNA, fuma MACONHA, BEBE E ASSASSINA BRUTALMENTE TRES MULHERES INDEFESAS. Fora os ANTECEDENTES CRIMINAIS!!! Isso nuuunca pode ser considerado um professor, só se for professor do CRIME!!! DA BESTIALIDADE!!