sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Fraga defende "Lei Sêca". Ótima idéia. Alcoolismo é antiprodutivo e só causa desgraças.

Brasília, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

GDF começa a traçar medidas para combater violência no trânsito Thomaz Pires Do CorreioWeb
10/10/2007
17h39-Reunidos nesta quarta-feira, representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e das secretarias de Transporte e Segurança Pública começaram a traçar medidas para combater a violência nas vias da capital. O encontro aconteceu a pedido do governador José Roberto Arruda, em resposta ao acidente na ponte JK, no sábado passado, que resultou na morte de três pessoas. Um relatório com propostas emergenciais deverá ser elaborado. A previsão é de que o documento seja encaminhado ao governador dentro de quatro dias. As medidas adotadas serão anunciadas somente após a avaliação do GDF sobre as medidas.
A implementação da lei seca é um dos recursos que pode ser usado pelo governo. Mal chegou a ser discutida, a medida já causa polêmica. O Secretário de Transporte do DF, Alberto Fraga, é um dos defensores. Para ele, acidentes como o da Ponte JK podem ser evitados com a iniciativa. “A idéia é fazer uma ampla campanha que atinja toda a sociedade. Sabemos que não são apenas os jovens que transgridem as leis de trânsito. Isso ficou claro com este episódio”, explica. A Polícia Civil encontrou uma garrafa de uísque no carro de Paulo César Timponi, 49 anos, acusado de provocar o acidente deste sábado. Ele já está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE).
O relatório conjunto terá como base dados sobre o número de acidentes registrados no DF durante os últimos três meses, e as regiões onde ocorrem com freqüência. Com as informações, o Detran pretende realizar uma espécie de raio-x do trânsito na capital, para que as medidas possam ser direcionadas aos locais mais perigosos.
O diretor do Detran-DF, Délio Cardoso, avaliou como satisfatória a primeira reunião para traçar as medidas. No entanto, reforçou que elas serão tomadas em conjunto. "O Detran é apenas subordinado ao governo. Não seremos nós que iremos fazer esse relotório. Mas estamos dispostos a dar nossa contribuição", disse.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ser realistas. TODAS as noites as ruas de Brasília se ENCHEM de motoristas bêbados e drogados. E será assim para sempre. Não tenham a menor dúvida disso. Pode botar pardal, radar, polícia. Nada impede a juventude. NADA! Será assim para sempre! Drogas, e bebida, e carro, TODAS AS NOITES, PARA SEMPRE!!!
ORA! Mas acidentes assim não acontecem sempre???
Resposta: Porque o TIMPONI, consegui ultrapassar todos os limites do bom senso! É o maior palhaço de todos os tempos. É um ASSASSINO de primeiro grau! Estava a 200kmh, tinha cheirado cocaína, fumado maconha e bebido uisque. E o resultado foi crânio esmagado... e cérebro no asfalto! tinha que enforcar ele na ponte JK pra todo mundo ver!!!

Anônimo disse...

Não é justo deixarem passar o tempo para depois pedirem algum exame, o Delegado deveria pedir os exames de Marcelo Sales, ele bebe muito, praticamente todos os dias além de outras coisas. Eu o conheço muito bem e mesmo sendo amiga dele não poderia deixar de ficar em paz com minha conciência.

Anônimo disse...

Cadê os exames do motorista da S-10, ele é muito cínico,conheço o garoto das antigas ele bebe muito, cheira e gosta de farra. Essa cara de santinho do pau oco é so fachada. Podem acreditar ele tem culpa sim e muita, estava totalmente louco de tudo no dia do acidente. Presionem logo o Delegado, antes q seja tarde demais.