Do que é feito o Judiciário Brasileiro?
De Pedra. Da mais dura e insensível rocha. Sem vida. Sem coração.
O Judiciário não enxerga que a sociedade exige mudanças urgentemente?
O Judiciário não enxerga que muitas pessoas estão sofrendo com essa tragédia?
O Judiciário não enxerga que a outras famílias poderão chorar a morte de seus entes queridos no trânsito novamente?
O Judiciário não enxerga que usar um automóvel para matar é como usar uma arma carregada?
O Judiciário não enxerga que BASTA DE IMPUNIDADE EM NOSSO PAÍS?
Inaceitável a concessão de Habeas Corpus ao acusado de tirar a vida de três senhoras distintas, de três MÃES!!!!
Enquanto esperamos na Justiça, ela nos apunhá-la pelas costas...
LASTIMÁVEL.
Ass: Indignado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Tá difícil meu caro. Infelizmente! Com esse "naipe" de leis que temos no Brasil?
Dá pra desconfiar que as leis são elaboradas para livrar a cara de indivíduo como esse timponi, que deve ser da laia de algum político irresponsável, que deu palpite para se beneficiar em ocasiões como essas.
Temos que ver que as atitudes de advogados e legisladores irresponsáveis, sem caráter e ética, como os que temos no Brasil, são atitudes criminosas! Vão contra os interesses da sociedade! Nos Estados Unidos nem os melhores advogados conseguem libertar alguém como Timponi, esse maníaco. Lá ele estaria no corredor da morte. Lá as pessoas pensam dez vezes antes de fazer a babaquice que esse timponi fez.
O sistema já era! É hora de fazermos justiça com as próprias mãos! Convoco todos o Brasilienses a pegar esse sujeito e trucidá-lo!
Corre solto o boato em Brasília que esse Timponi tem costas quentes, ou seja, amigos poderosos. Se é ou não verdade, não sei. O que sei é que há um ASSASSINO à solta, prontinho pra fugir. Graças a um habeas corpus de uma desembargadora insensata, que considera inconstitucional manter preso o sujeito enquanto o Ministério Público não oferecer denúncia...Ora, que vergonha!! Se ele fosse pobre e preto estaria preso e recebendo carícias da Tropa de Elite... Esta desembargadora sem noção não levou em conta que o bandido Timponi NÃO é réu primário e que seu crime causou uma comoção social. E concordo com quem diz que se fosse nos Estados Unidos, ele seria condenado no mínimo à prisão perpétua. O Judiciário deste país é mais uma vergonha que temos de aguentar. Solidariedade às famílias das vítimas e um apelo a todos: VAMOS COLOCAR ESSE ASSASSINO NA CADEIA, vamos continuar usando a internet e fazendo manifestações!
Atenção!
O promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Maurício Miranda pediu, no final da tarde desta segunda-feira (15), a prisão preventiva de Paulo César Timponi, 49 anos. Na denúncia que apresentou à Justiça do DF, Miranda acusa Timponi de homicídio doloso (com intenção de matar) qualificado.
Timponi, que está preso desde o último dia 10, é apontado como um dos responsáveis pelo acidente ocorrido na Ponte JK, em Brasília, no último dia 6, em que morreram três mulheres.
Na tarde desta segunda, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) Sandra de Santis concedeu habeas corpus para libertar Timponi. Segundo ela, a prisão preventiva era ilegal, uma vez que o MPDFT ainda não havia oferecido denúncia contra Timponi.
Diante da decisão da desembargadora, o promotor Maurício Miranda manifestou-se. "Se a liminar da desembargadora foi dada somente por falta de manifestação do Ministério Público, agora nada impedirá que o juiz decrete a prisão preventiva de Timponi", declara o Promotor de Justiça, segundo o site do MP.
Se a Justiça do DF aceitar a denúncia do MP, abrirá processo criminal contra Timponi, que passará a ser réu. Não há prazo para a decisão.
Paulo César Timponi ainda está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF. Ele aguarda a chegada de um oficial de Justiça, que levará o alvará de soltura.
A expectativa é de que Timponi saia da prisão ainda na noite desta segunda. Mas ele poderá voltar para a carceragem do DPE. Isso ocorrerá se o TJDFT determinar novamente sua prisão. Isso pode ocorrer a qualquer momento.
Eu quero ver esse cara preso tanto quanto vocês, mas se o MPDFT não ofereceu a denúncia antes, o habeas corpus deveria ser dado mesmo.
Quem cria leis neste país é o CONGRESSO NACIONAL. Quem deveria mudar tudo isso é essa CORJA DE DEPUTADOS E SENADORES que nada fazem para mudar a situação.
Jornal de Brasília -
A desembargadora Sandra de Santis Mendes de Farias Mello esteve, há alguns anos, no centro de uma polêmica envolvendo a morte do índio Pataxó Galdino Jesus dos Santos, que morreu após ter o corpo incendiado em uma parada de ônibus da Asa Sul, em 20 de abril de 1997. Na ocasião, cinco jovens de classe média foram acusados do crime. Em 9 de agosto de 1997, a juíza Sandra de Santis desclassificou a tese de homicídio triplamente qualificado, apresentada pela promotora Maria José Miranda, e pronunciou os réus por lesão corporal seguida de morte. Com isso, além de não ser julgados por júri popular, os quatro acusados estariam sujeitos a penas bem menores. Em sua decisão, a juiza argumentou que por mais ignóbil que tenha sido a conduta irresponsável dos acusados, não queriam eles, nem eventualmente, a morte de Galdino Jesus dos Santos.
A mesma que quebrou o galho dos assassinos do índio, um deles trabalha hoje no TJDF.. Isto é Brasil, bem vindo a Impunidade.
As leis no Brasil funcionam sim, o problema é que a lei não é mais sinônimo de justiça desde a Grécia antiga. A lei funciona quase como uma "bíblia", que depende de interpretações, e delas é refém. A lei se basta para ser cumprida, e não pra ser justa. Realidade porca com a qual a sociedade convive, hoje.
Justiça seria, no mínimo, esse cara ter capotado e morrido, no acidente.
E o cara continua solto..De carro e perigoso, pronto pra matar. Sem esquecer do uísque e do pó.
Inacreditável!
E por enquanto não vão pedir a prisão dele - inacreditável mesmo!
Essa desembargadora que deu o habeas corpus ao Timponi, a mesma que impediu que os jovenzinhos que tacaram fogo no pataxó fossem pra cadeia por homicídio, alegando que eles não queriam matar o índio, deve ter algum problema em discernir quem é vítima, quem é algoz. Achar que gasolina (ou álcool) e fogo ateados ao um ser humano é brincadeira não pode ser ingenuidade, isso tem outro nome. Se ela acha que o Timponi não cometeu um triplo assassinato está na hora de começarmos a ter medo, muito medo. Daqui a pouco vão dizer que está havendo uma epidemia de suicídio, que as pessoas estão ficando na mira de balas perdidas, se jogando na frente de carros...
Como diria o Chico Buarque, vão dizer que o cidadão morreu na contra-mão atrapalhando o tráfego.
Que país é este, em que os três poderes estão poderes, corrompidos, falidos?
Hoje fiz meu costumeiro trajeto dirigindo na ponte JK, indo para o Plano Piloto. Um bólido voador passou por mim e o perdi de vista em segundos. Devia estar a uns 150km/h na caminhonete novinha, cinza. Nem um policial, nem uma viatura do Detran, nada. Eles só aparecem nas blitzen quando precisam mostrar serviço, com autoritarismo e falta de educação, além de arrecadar grana com as multas. Nunca vi uma viatura policial ou do Detran ir atrás de um "piloto" assassino. E olha que no Lago Sul é o que mais tem.
Tenho medo, cada vez mais medo, de dirigir em Brasília. Já perdi muitos amigos em acidentes de trânsito. É doloroso, porque são mortes estúpidas, que podem ser evitadas. Basta que os senhores juízes e desembargadores usem o bom senso e apliquem as leis. Que os congressistas parem de roubar e façam leis eficazes. Que a sociedade não pare de protestar, de se manifestar e de pressionar.
Todos nós somos vítimas em potencial do trânsito não só de Brasília, mas do Brasil, recordista mundial nessa modalidade de esporte, o Car-Killer. Só falta ganhar a medalha de ouro.
Por favor assitam o ASSASSINO! TIMPONI SAINDO DA CADEIA! O link é:
http://video.globo.com/Videos/Player/
Noticias/0,,GIM743270-7823-PAULO+
CESAR+TIMPONI+E+SOLTO,00.html
Postar um comentário