quarta-feira, 10 de outubro de 2007

E-mail enviado por Carlos

Bom dia,

acessei o seu blog (http://timponiassassino.blogspot.com/), hoje, 10.10, realmente o que aconteceu foi extremamente inescusável e necessita de uma punição exemplar a acolher todos os anseios por justiça daquelas famílias e da sociedade, além de servir de exemplo a todos os que andam realizando "pega" por aí. O que irá diminuir essas brutalidades não é apenas uma pena severa e exemplar, mas sim a certeza de que sempre existirá uma punição para quem fizer o mesmo que ele.
Resido no condomínio Portal do Lago Sul e todos os dias trafego por aquele trajeto, inclusive no dia do "acidente" que vitimou não só àquelas três mulheres e famílias, mas também toda a sociedade brasileira, aquele fato atingiu a todos nós, como um atentado terrorista, que não escolhe vítimas certas, podendo atingir qualquer cidadão de bem.
Também fiquei muito apreensivo e revoltado com tudo o que ocorreu, afinal, poderia ser a minha mãe, eu, você, qualquer pessoa que trafegasse naquele local, naquele momento.
Entretanto, gostaria apenas de comentar sobre a palavra "assassino" a que você se refere várias vezes no blog, pois veja, não estou defendendo o acusado Paulo César Timponi, nem defenderia profissionalmente, mas ocorre que, em nosso ordenamento jurídico, especificamente na Constituição Federal de 1988, existe um princípio chamado de Princípio da Presunção de Inocência, previsto no art. 5º, inciso LVII, que diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
Então, mesmo que todas as circunstâncias indiquem que o acusado quis matar aquelas pessoas, é precipitado chamá-lo de assassino antes de haver um julgamento pelo Tribunal do Júri, em que uma sentença penal condenatória lhe aplicará uma pena e lançará seu nome no rol dos culpados, aí sim, todos poderemos chamá-lo de culpado pelo assassinato daquelas senhoras inocentes. Aos olhos da Justiça Penal, ele ainda é apenas acusado.
Pois veja, no seu blog está expresso que ele é assassino, e se, muito remotamente, por acaso ele venha a ser absolvido pelo Tribunal, sendo considerado "inocente", como ficarão as acusações que você fez no blog?
Obrigado,
Carlos

COMENTÁRIO DO BLOG: Carlos, obrigado pelo e-mail. Você usou um juridiquês perfeito. Aos olhos da Justiça, César Timponi ainda é considerado "acusado". Mas com tantas provas e tantas evidências contra ele, está mais do que claro para a sociedade que ele é "ASSASSINO". E não existe nenhuma possibilidade de ele ser absolvido no Tribunal, a não ser que tenhamos que rasgar a nossa Constituição e o Código Penal. A sociedade não vai esperar ele ser condenado para gritar o que sente. Nós vamos gritar é agora enquanto o assunto está quente. E pode ter certeza, este blog não faz acusações levianas. Se nós dizemos que é ASSASSINO é porque está claríssimo e evidente! Este blog respeita as leis e mais ainda o sentimento da sociedade!

Nenhum comentário: