
Acusado de causar acidente na Ponte JK se apresenta à 10ªDP
Bárbara Renault Do CorreioWeb
09/10/20070
8h09-Por volta das 23h45 desta segunda-feira, o professor de Educação Física Paulo César Timponi se apresentou à 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul. Ele é acusado de ter participado de um pega na noite de sábado na Ponte JK que matou três mulheres. Timponi ainda não foi ouvido porque não havia nenhum delegado responsável pelo caso no horário em que ele compareceu à DP. Nesta segunda-feira, um dos advogados do acusado, Cláudio Demczuck de Alencar, compareceu à delegacia e apresentou um atestado médico de dez dias.
Polícia pede prisão temporária de motorista
Motorista pode ter batido a 140km/h na Ponte JK
Motorista que causou acidente na Ponte JK foi preso por tráfico de drogas
Motorista foragido tem 11 multas por excesso de velocidade
De acordo com o delegado-chefe da 10ª DP, Antônio Cavalheiro, em entrevista a rádio BandNews, Timponi foi intimado a depor nesta terça-feira. O horário ainda não foi confirmado. Cavalheiro também adianta que o outro motorista envolvido no acidente e que dirigia uma caminhonete S10 vermelha já foi identificado.
Em entrevista ao CorreioWeb, o delegado criticou a conduta do motorista e afirmou que está convencido de que ele responderá por homicídio doloso (com intenção de matar), já que assumiu todos os riscos de provocar o acidente. “O motorista estava alcoolizado, em alta velocidade e não prestou socorro às vítimas”, declarou o delegado. Ele se livrou do auto de flagrante por ter fugido do local.
No fim da noite desta segunda-feira, Cavalheiro encaminhou o pedido de prisão temporária ao Tribunal do Júri de Brasília contra o professor de Educação Física. Caso o órgão de justiça autorize a prisão temporária de Timponi, o acusado poderá ser detido a qualquer momento. “Até hoje este acidente de trânsito foi o mais trágico de Brasília. Estamos aguardando a decisão do Tribunal de Júri de Brasília para que o acusado responda em cárcere. Ele poderá ser preso a qualquer momento”, afirma o delegado-chefe da 10 ª DP (Lago Sul), Antonio Cavalheiro Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário